Como consultar Advogado Online em casa!

junho 09, 2020
consultar advogado online

Os produtos e serviços oferecidos na internet só estão aumentando e se intensificaram ao momento atual no qual vivemos, podendo até mesmo como consultar advogado online.

Portanto, a área de direito está presente na internet, e a busca de orientação jurídica online tem se intensificado.

Vai fazer uma Ação de Usucapião?

Mas por que eu devo consultar um advogado online?

Quando se tem alguma dúvida jurídica, assim como para inúmeras outras coisas na vida, muitas pessoas procuram no Google uma forma de entender a situação.

Ou então, procuram alguém onde possa ter um conhecimento prévio sobre isso, mesmo não sendo necessariamente um capacitado.

Neste momento entra a figura do vizinho conhecido, onde trabalhou em um escritório de advocacia algum período.

Ocorre que as informações envolvendo o universo do direito são extremamente técnicas e se moldam a cada situação e ao problema a ser solucionado.

A orientação técnica correta é fundamental para solucionar o problema de forma definitiva, sem que no futuro possam ocorrer complicações dessas situações.

Porém você pode encontrar algumas informações possam estar em blogs ou sites especializados.

Mas, a fim de se adaptar ao caso específico no qual você está passando, é necessária a análise minuciosa sobre o tema.

Portanto, precisa-se pensar na situação e analisar a necessidade e os motivos de consultar online, acompanhem com a gente.

Vantagens de consultar online um advogado

Veja aqui, as vantagens de se consultar advogado online.

Atendimento personalizado

Somente o fato de ter um advogado pensando no caso isoladamente já torna o serviço e consultar algo personalizado e voltado totalmente a sua necessidade.

Poder contatar um profissional especializado

Por vezes o seu caso é tão peculiar e diferente, e dependendo da cidade onde se encontre, atuação voltada ao nicho nem ao menos exista.

No atendimento online, você tem mais facilidades de encontrar profissionais com experiência e maior entendimento no seu caso, pois o Direito possui muitas áreas de abrangência.

Segurança

Se precisamos de um advogado temos alguma situação onde foge do nosso alcance para ser solucionada, então é necessário se ter segurança as coisas a serem feitas.

Imagine você propor algo à outra parte no caso, ou então receber alguma proposta sem saber exatamente se é a melhor decisão ou escolha a ser feita.

Portanto, a orientação jurídica te traz a segurança necessária à tomada de decisão.

consultar advogado online

Mas como consultar um advogado online?

A fim de consultar um advogado online você poderá buscar sites especializados em garantir essa mediação entre o advogado e cliente.

Ou então, encontrar escritórios de advocacia no qual já tenham organizado a sua forma de atendimento no meio digital através de aplicativos junto a segurança ao cliente, ou mesmo um site próprio de atendimento.

Ao consultar online normalmente se dará através de vídeo e é importante, antes do contato direto com o advogado, você deixe clara a sua situação e as informações sobre demanda.

Assim, ao consultar o advogado online, informe todos os passos nos quais devem ser seguidos e todas as etapas até a resolução da demanda.

A maior dúvida no momento de contratar um serviço online é se vale a pena ou então se é necessária a contratação de um serviço.

Como já mencionado lembre de garantir a orientação de qualidade a fim de solucionar a sua demanda.

Deve-se lembrar, o advogado nunca vive apenas de honorários envolvendo as demandas processuais.

Mas as orientações vindas da assessoria e consultoria jurídica são atividades privativas da carreira advocatícia.

Então SIM, quando precisar de uma orientação de advogado ela deve receber um pagamento.

Formalização do atendimento

Ao consultar online, terá registros nos aplicativos e plataformas utilizados pelo cliente e advogado.

Portanto, é importante ser gerados recibos dos valores pagos ao consultar online.

Caso somente a consultoria não seja suficiente e a demanda precise de um encaminhamento judicial, o cliente e o advogado devem formalizar um contrato de honorários.

Portanto, esse contrato definirá quais serão as prestações e contraprestações de cada uma das partes.

Lembrem a cooperação entre advogado e cliente é muito importante para o resultado da demanda.

Como saber se eu preciso tirar dúvidas com um advogado online?

Caso tenha algum problema pessoal, de trabalho, familiar, de vizinhança, envolvendo bens ou direitos e não consegue via diálogo ou de órgãos administrativos solucionar ou ter acesso.

Neste momento é melhor ouvir um advogado e o consultar é a forma de esclarecer para saber os próximos passos a tomar.

Se a situação inicialmente só se resolver através de demanda judicial é o primeiro sinal onde deve ir atrás de um advogado profissional de pronto.

Busque sempre profissionais nos quais forneçam o número de registro na OAB.

Lembrando, a pessoa na qual ofertar serviços jurídicos de advocacia e sequer informar dados específicos de estar devidamente registrado, sequer é advogado.

Assim também, incorre em crime de exercício ilegal da profissão, assim como outras categorias de profissionais.

Como funciona a Emancipação de Menor?

sobre o autor

conteúdos relacionados

Lei Sansão: Maus-tratos de animais tem pena aumentada!

Lei Sansão: Maus-tratos de animais tem pena aumentada!

Você conhece a Lei Sansão de proteção aos animais? Segundo o site do UOL, recentemente a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal registrou um aumento de 81,5% nas denúncias de maus-tratos contra animais em São Paulo. Há fortes movimentos políticos e sociais focados em pressionar os legisladores...

Juros de Obra: Como saber se estão te cobrando a mais?

Juros de Obra: Como saber se estão te cobrando a mais?

Você sabia que quando você compra um imóvel na planta e financia pelo banco existe um risco de pagar Juros de Obra a mais? Atenção! Este é um assunto que muita gente não sabe e o prejuízo pode ser muito grande. Conheça as regras do Teletrabalho e como ele diferencia do Home-Office. Neste post...

Teletrabalho: Como seguir a lei e as recomendações do MPT?

Teletrabalho: Como seguir a lei e as recomendações do MPT?

Com o aumento do Teletrabalho o Ministério Público do Trabalho se pronunciou. Isso, a fim de manter as condições mínimas de segurança e qualidade da saúde do trabalhador. Confira nesse texto tudo sobre o Teletrabalho e quais as recomendações do MPT. Teletrabalho: As recomendações do MPT O...

deixe seu comentário