Seja um Advogado Online! Aproveite o mundo digital

abril 20, 2020
Seja um Advogado Online - Advoga

Fazer parte do mundo digital é cada vez mais essencial para o sucesso profissional dos advogados, principalmente para aqueles que desejam se posicionar bem no mercado digital e criar uma autoridade como advogado online Whatsapp 24 horas.

Neste artigo vamos apresentar algumas particularidades que envolvem a relação do advogado online com o marketing digital que fazem a diferença no posicionamento do profissional no mercado digital.

O site do advogado online

Um site pode ser considerado o seu escritório na internet, e ele fica aberto 24 horas para receber o cliente.

Através do seu site o cliente pode conhecer a sua história, sua formação, suas capacidades e habilidades nas matérias jurídicas, sua estrutura e, principalmente, obter respostas iniciais para as dúvidas que está buscando.

Um ponto importante que o site pode deixar exposto são os casos, os resultados obtidos por outros clientes através da sua assessoria jurídica. Isso pode ser o diferencial para o cliente que está precisando optar por contratá-lo.

É fundamental investir no design e no conteúdo do site, além de organizar páginas que contribuam para que o cliente conheça tudo o que você deseja apresentar como profissional e empresa.

O site também precisa direcionar o cliente facilmente para sua área de atendimento, preferencialmente com atendimento pelo WhatsApp 24 horas para que ele faça o contato imediatamente ao se interessar pelos serviços.

Através do site o cliente também deve ser direcionado, por meio de links, para todos os outros canais do advogado online, como o blog, a página ou perfil no Facebook, Instagram, perfil do LinkedIn, canal do Youtube e claro, para o Whatsapp disponível para atendimento 24 horas.

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O blog do advogado online

O blog é um importante canal do marketing digital para o advogado online, ele oportuniza ao profissional produzir e apresentar ao público conteúdos nos mais diversos formatos de mídia (textos, imagens, vídeos, podcasts), para demonstrar todo o seu conhecimento e experiência em sua área de atuação.

Os conteúdos a serem ofertados pelo blog podem ser sobre os assuntos jurídicos em evidência, ou relacionados à atividade profissional, mas sempre focado no interesse do cliente potencial, como por exemplo:

  • Assuntos jurídicos em evidência;
  • Atualizações e capacitações dos profissionais do escritório;
  • Participações em eventos;
  • Resultados de ações de sucesso do escritório;
  • Novidades nas legislações;
  • Cotidiano profissional (nesse caso com muito cuidado para humanizar a relação no canal sem tornar o conteúdo muito pessoal).

O conteúdo do blog do advogado online deve ser capaz de fazer com que os potenciais clientes entendam porque devem contratá-lo.

Também, por meio do blog, o advogado online pode atestar seu conhecimento e capacidade para resolver os problemas dos clientes.

Assim, o blog possibilita ao advogado online, criar uma autoridade em assuntos nos quais advoga e criar uma intimidade com um público específico, possibilitando a construção de uma relação direta com pessoas que estão interessadas naquele assunto específico.

Para ter um blog bem posicionado é possível contar com profissionais de marketing digital e de conteúdo que são capazes de criar um espaço onde o advogado online pode se comunicar diretamente com seus potenciais clientes da forma mais satisfatória possível.

Também é possível ter um blog sem investir em profissionais, usando ferramentas populares como o Medium, o LinkedIn Pulse, dentre outros, mas não terá os mesmos resultados em termos de engajamento e retorno para a sua estrutura como advogado online.

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Marketing de Influenciadores

O marketing de influenciadores no meio digital é uma tendência cada vez maior.

Trata-se de fazer um acordo de divulgação mútua com outros profissionais ou empresas para divulgação em canais digitais entre parceiros.

Um advogado online do ramo Empresarial pode divulgar um advogado online trabalhista para seu público e vice-versa, pois os mesmos clientes de um poderão precisar de outro colega da outra área.

Portanto, procurar parcerias com outros colegas ou agências de influenciadores no meio digital pode ser um importante fator para aumentar seu engajamento e o retorno como advogado online, já que assim o alcance de seus canais é ampliado para a audiência do parceiro influenciador.

Marketing de Eventos

A participação do advogado online em eventos da área da advocacia é muito relevante para seu marketing, razão pela qual é interessante além de manter participativo nos eventos, mostrar essas participações no site, no blog e nas redes sociais.

Divulgar esses eventos também possibilitam ampliar a visibilidade dos seus canais, já que costumam gerar engajamento e compartilhamentos.

Estar nos eventos também ajuda a ampliar seus contatos no meio, inclusive com outros advogados online influenciadores que podem se tornar importantes parceiros.

E se você ou sua empresa de advocacia online puderem participar da organização de eventos e estes forem bem difundidos na internet, isso poderá trazer resultados ainda mais satisfatórios na sua presença como advogado online.

Redes Sociais

Não há como falar em marketing digital sem falar nelas, as redes sociais, que é por onde tudo realmente acontece na internet.

Estima-se que mais da metade da população brasileira esteja presente nas principais redes sociais, portanto, pensar em ser um advogado online, é, necessariamente pensar em estar presente nas redes sociais.

O segredo do marketing digital é fazer com que um profissional ou empresa se destaque nas redes sociais. A grande dúvida que pode surgir para o advogado online é: É preciso estar presente em todas as redes sociais?

A resposta é simples: Não!

Não é preciso e nem muito indicado estar presente em todas, mas naquelas onde o público-alvo estiver presente.

É mais importante focar nas principais para esse público.

Onde seja possível produzir um conteúdo adequado, relevante, com visual atraente, linguagem clara e objetiva, que alinhe os temas aos interesses do cliente potencial é uma rede social adequada para o advogado online.

Aqui vou sugerir a presença em quatro redes sociais consideradas universais: Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Embora o Youtube não seja bem uma rede social, é a maior plataforma de vídeos, indispensável para o advogado online que quiser produzir e distribuir material em vídeo.

Se você é ou quer ser um advogado online, não deixe de investir em marketing digital, tenha um site, um blog, participe e organize eventos da área e forme parcerias interessantes com influenciadores, além de estar presente e informar o seu contato de advogado online WhatsApp 24 horas nas principais redes sociais.

Seja um advogado online e aproveite o mundo digital!

E continue acompanhando por aqui informações relevantes para a sua prática na advocacia.

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